domingo, novembro 30, 2008

granizo, chuva, vento, frio











by seremot


O frio aperta. A chuva não pára. O granizo acorda. É Inverno, puro e duro. Só apetece ficar em casa. Quieto e parado.

Foi uma noite de despedida, do meu primo. Um dos meus melhores amigos desde que me conheço, que vai agora viver uma aventura por Paris, em busca de novas motivações. Para matar saudades, voltámos a passar a madrugada em família (faltaram os meus tios e prima Judite, que estão a viver em Paris) e a jogar monopólio - já lá iam uns quantos anos desde a última vez. Voltei a ganhar (nunca perdi a jogar ao monopólio).


keeping the faith



Uma das comédias românticas que me enche por completo as medidas é este Keeping the Faith, realizado pelo único Edward Norton. É o filme que passa neste momento na TVI. Ainda bem. Não me canso de o ver...



sábado, novembro 29, 2008

a preocupação



A minha amiga Deia está em Banguecoque, de onde queria ter saído já há uns dias. Ela e os milhares de turistas presos na cidade tailandesa fazem esta pergunta:




há arte na internet




O MOMA de Nova Iorque tem um site delicioso. Está ali tudo o que um site de arte deveria de ter. Para além dos mini-sites (que são uma autêntica sala temática) sobre um determinado autor, que dá para visualizar em página inteira, permite ainda fazer um zoom impressionante aos quadros, vendo com pormenor cada um deles. Muito bem conseguido, sim senhor.
Neste momento está em exibição online quadros de Joan Miró. A ver.



há vida no fundo do mar



Há quem se dedique, em Portugal, a fotografar a vida selvagem. E olhem que há muita vida selvagem por cá, mais do que poderiamos pensar. Chama-se Luís Quinta e tem um blog.





Faixa costeira portuguesa: 1187km
Zona Económica Exclusiva: 1 700 000 km2.
Se pensarmos numa terceira dimensão, a profundidade, possuímos então uma área gigante repleta de animais. (tirado da Visão)


blogger = jornalista ?




Sociedade de informação global e completa:


When Everyone Is A Blogger, Nothing You Say Is Off The Record



sexta-feira, novembro 28, 2008

tirou-me as palavras da boca




«De qualquer forma, parece-me obscena a forma abusiva como a TMN acampou as suas "tendas" publicitárias no Marquês de Pombal e na Praça do Comércio. A câmara pediu "iluminações de Natal", eles apresentaram "massificação comercial" em tons azul-bebé. A câmara pediu "elegância", eles confundiram com "ganância". São assim as indecorosas decorações de Natal na minha cidade.»
Miguel Somsen


a novela da tarde



"Quando chegou a crise ficámos todos sem resposta..."

Teixeira dos Santos, ministro das Finanças


Estou a ouvir a novela da tarde, aquela que é de 15 em 15 dias e é transmitida em directo a partir da Assembleia da República. Está escaldante a novela. O menino Teixeira tenta responder a ataques cerradíssimos dos outros meninos que queriam estar no lugar dele (acham eles!). Mas o Teixeira não tem muito jeito para a coisa. O Paulo Pedroso, rodeado de duas mulheres para verem que ele não gosta de outros meninos, está na última fila e já esfrega a cara, de ouvir o menino Teixeira falar. Volta na volta chegam os macacos, do zoo mais perto da zona. Um grupo vem urrar para manifestar felicidade e apoio a quem fala, outros vêm urrar contra quem está a falar. É uma alegria.

adelaide para sempre




Adelaide de Sousa é uma das melhores e mais giras comunicadoras na televisão portuguesa...


Apresenta na SIC Mulher:
mundodasmulheres.weblog.com.pt

quinta-feira, novembro 27, 2008

friiiiiioooooooooo




Está frio demais.........
adeus


viva



Juro que não percebo! Não percebo mesmo! Como é que existem tantos esforços para salvar um banco que é de investimento, como o BPP, que não faz falta ao menino Jesus, e não há ninguém a fazer esforços para salvar a loja de electrodomésticos da esquina, ou a pequena fábrica artesanal lá do fundo. Viva!!

she's alive!!










Cláudia Vieira voltou à Triumph para celebrar o Natal... E viva o Natal!


quarta-feira, novembro 26, 2008

compras, compras, lista


by seremot


Tirada no Pingo Doce (ex-Casaleiro, ex-Pingo Doce, ex-Feira Nova, e que agora voltou a ser Pingo Doce) da Estrada de Tornada, Caldas da Rainha.



father and son...




Quando tinha 11 anos via o meu pai ouvir Cat Stevens e a banda sonora do filme Jesus Christ Superstar e dizia: "Lá está ele a ouvir música velha!" Quando fiz 18 anos e o meu pai me apanhou a ouvir Cat Stevens disse: "Então não eras tu que não gostavas de música velha?!"

Resta dizer que esses dois CD's (dos primeiros a circular lá por casa - os primeiros adquiridos de propósito para mim, tinha 10 anos, foram Waking Up the Neighbours (BA) e Auto da Pimenta (Rui Veloso - este último por pressão do meu pai, mas revelou-se, anos mais tarde, uma escolha acertada)), neste momento, 15 anos depois, estão em minha casa e o meu pai nunca mais os viu...

Volta na volta estou a ouvir o The Very Best of Cat Stevens ou o Jesus Christ Superstar Soundtrack... ainda hoje. E sabe bem.


Estarei a ficar velho?


This is your life, and is ending one minute at a time...


ilustração do dia




nós quem??



Qualquer empresa que obrigue os seus funcionários a perderem a sua individualidade só pode ser condenada e fuzilada, a empresa. Liguei para os serviços telefónicos da Caixa Geral de Depósitos e atendeu-me uma rapariga que fala constantemente em "nós", a empresa. Chega a dizer, inclusive:



"Podia repetir? É que nós não ouvimos bem"


Das duas uma, ou a rapariga tem dupla personalidade, ou a Caixa tem problemas com a individualidade dos seus funcionários. Qualquer uma delas não me parece bem.



cristiano, o vaidoso massacrado




No terreno do Villarreal assistiu-se a uma demonstração do que o futuro de Cristiano Ronaldo pode ser: o de um jogador massacrado. O brasileiro-espanhol Senna tinha dito antes do jogo que Ronaldo era extremamente sobrevalorizado (do título de mais vaidoso não se livra de certeza) e em campo o que se viu foi o português (o tal sobrevalorizado) a sofrer mais faltas (11) do que toda a equipa do Villarreal (6). Muitas delas de tal forma duras, que a do espanhol Capdevila lhe valeu o vermelho directo pelo árbitro italiano (habituado aos jogos duros de Itália) Roberto Rosetti.


cattrall knows it best









Kim Cattrall juntou-se a estudantes de arte e posou nua numa fotografia que reproduz o quadro Diana And Actaeon de Tiziano Vecellio (pintor italiano renascentista que liderou a chamada escola veneziana), para evitar que a obra de arte saia da Escócia e vá parar a "mãos" de pouca confiança. Kim, fica registado. 1 2





as poses de doce entrega de cláudia vieira fizeram vítimas




Os anúncios da Triumph com a voluptuosa e extremamente sexy (quando está pouco vestida) Cláudia Vieira já causaram baixas de peso (duplo peso). O Mexia precisa que tirem os mupis das ruas ou já não se mexe mais, e a Triumph é que triunfa com tudo isto:

Carta aberta aos administradores da Triumph Portugal


"Cláudia Vieira é a minha cidadã portuguesa preferida, pela qual faria esforços incomensuráveis como tornar-me vegetariano ou votar Bloco de Esquerda. Mas a beleza de Cláudia, de tão renascentista e clamorosa, é perturbadora se assim exposta em cada esquina, para mais com roupa interior, poses de doce entrega e aquele sorriso que o próprio senhor della Francesca nunca logrou conseguir"
(...)
"também me causa danos graves. Dores no peito, taquicardia, dificuldade de respiração, perda da fala, fraqueza nas pernas e braços, desmaios."

"Há tantas mulheres, e tantas perfeitamente adequadas ao fim em vista, propulsoras de interesse e vendas. Mas Cláudia Vieira (que a paz e bênção de Alá estejam sobre ela) é demasiado íntima, demasiado nossa, demasiado uma rapariga portuguesa por quem tropeçamos de ternura (e chega de citações)."



foi por vontade de deus?




Ela já esteve em Cannes, passou por Itália e até o Brasil. Já foi aos Estados Unidos e a sua voz, em tempos, já conquistou todo o planeta.

A propósito do novo filme sobre Amália, que é um valente amontoado de cenas (and I don't mean that in a good way), tenho a dizer que Amália não é Fado, Amália é vida, Amália é força interior, Amália é "alma" cantada, Amália é das poucas vozes que me arrepia sempre que canta (and I do mean that in a very good way).








há pirelli no mundo

Calendario Pirelli 2009




Calendario Pirelli 2009



Calendário Pirelli já está aí para as curvas...



veyron leva na pá no top gear





O Stig já teve direito a uma volta na pista do Top Gear com o poderoso (1001 cavalos de potência) Bugatti Veyron e... é ver.


a dona manela é fixe



Neste blogue não se diz mal da dona Manuela Ferreira Leite por dois motivos. Primeiro, coitada da senhora não resiste no PSD até ao final de 2009... não por falta de força, mas por falhanço esperado nas eleições legislativas (o que o chorão Menezes vai comemorar, mas para tristeza dele não vai ser ele a substitui-la). Segundo, porque o João Miguel Tavares faz a tarefa de crítica tão bem, que não há mais nada a acrescentar.

"Manuela Ferreira Leite, 2 de Julho de 2008: "A família tem por objectivo a procriação."

Manuela Ferreira Leite, 1 de Novembro de 2008: "As grandes obras públicas só ajudam a combater o desemprego de Cabo Verde e da Ucrânia."

Manuela Ferreira Leite, 12 de Novembro de 2008: "Não pode ser a comunicação social a seleccionar aquilo que transmite."

Manuela Ferreira Leite, 17 de Novembro de 2008: "Não sei se a certa altura não é bom haver seis meses sem democracia, mete-se tudo na ordem e depois então venha a democracia."", por JMT



brokers do dia... *




* e mais não digo.

não sabia...


"Pinto da Costa é accionista da Cofina e é parcimonioso nas gorjetas que dá aos arrumadores"

Eugénio Queiroz

ele diz que é um ingénio especial *



"Eu sou um ingénuo especial: achei que o mundo era complexo e afinal é bastante simples. Há instintos, interesses, desejos e lógicas de classe. Não há mais nada."
in Estado Civil


* fica melhor ingénio do que ingénuo... não me perguntem porquê (enganei-me à primeira e recuso-me emendar à segunda).

dica da semana *




Os bancos cobram taxas de manutenção (sim, porque o dinheiro virtual custa muito a guardar... os 1s e os 0s dão uma trabalheira), mas a partir de certas quantias estamos isentos. Por isso, convém ler o preçário antes de abrir contas bancárias e colocar a quantia necessária para não nos cobrarem 15 euros de três em três meses (no caso do Santander, por exemplo, são 3500 euros).




* Não, não é o pseudo-jornal, que tem uma das redacções mais bem pagas do país.


terça-feira, novembro 25, 2008

solid... solid as a piece of shit




Não me canso dela, não me canso! Não me canso de uma frase de um filme que me encheu por completo as medidas...
Mesmo que ninguém a diga durante o dia (como acontece com o anúncio a um banco que repete até à exaustão a sua frase:
"Solid! Solid as a rock!"
Senhores da publicidade que ganharam uns milhares para escrever esta letra deste anúncio ao dito banco, sei bem que andam a tentar colocar a frase simples e directa na mente do país inteiro, mas acham mesmo que vão conseguir? Acham? Então acham bem, porque o raio da frase não me sai da cabeça e até já dou por mim, no trabalho, a cantarolar. Quando ouvi o anúncio pela primeira vez pensei: "olha, estes andam a ver se metem esta frase na cabeça da malta... a mim não me enganam". Pois que a frase eu repito, já os produtos do banco, continuo a dispensar, e acreditar que os bancos são sólidos, muito menos.


Voltando ao início, a frase do filme é:


Sticks and stones can break your bones but words cause permanent damage!


in Talk Radio, por Barry Champlain (Eric Bogosian)




onde estás tu... jovem atento neste princípio de milénio




Chego aos 27 anos com a legitimidade de poder dizer: as pessoas ainda me surpreendem, todos os dias.
And I don't mean that in a good way!



hoje é 25 de novembro (2008) - houve música e choveu





13h20 - Saí da sala de cinema no Campo Pequeno depois de ver um filme fraquinho salvo pela voz contagiante e autenticamente hipnotizante de Amália Rodrigues. Passo pelo restaurante anexo aos cinemas e vejo uma foto gigante de Martin Scorsese, Leonardo DiCaprio e Jack Nicholson ao lado de uma mesa, com um fundo de sala de cinema. Parece mesmo que estão ali! Não estão. Penso "devia de tirar uma foto ao pormenor... mas é melhor não". Continuo em passo acelerado a caminho do carro.

13h22 - Ali junto à Culturgest vejo um rapaz de bicicleta a vir na minha direcção sem as mãos no volante. Onde estavam elas? (nada de pensamentos ordinários, sff) Nos bolsos do casaco! Isto num passeio com vários peões (ou serão transeuntes - essa palavra assustadoramente esquisita). Ia-se desviando das pessoas ligeiramente com o movimento do corpo. Tudo bem que estava um frio de rachar, mas voltei a ter um dos meus pensamentos assassinos: colocar o pé à frente da roda talvez ensinasse a alguém uma lição...

13h23 - Aproximo-me do carro com o receio habitual: "Será que tenho o carro bloqueado? Será? (tinha passado uma hora do tempo regulamentar)" Olho e... não. Óptimo! Menos uma preocupação.

13h24 - Ligo o carro, sorrio com o barulho do motor e... o rádio está a tocar a alto e bom som um hino à boa música: Roadhouse Blues. A voz de Jim Morrison enche por completo o ambiente e o espírito com que parto à estrada... tento acompanhá-lo a cantar:
"Let it roll, baby roll, let it roll, baby roll... let it roll... ALL NIGHT LONG!! Yeaaaahhh!"
Esta é uma canção que enche um dia inteiro! Em poucos minutos vibrei ao som de duas vozes inconfundíveis, repletas de "alma" e uma força inebriante e que enfeitiça... curiosamente, ambas "as vozes" não existem mais neste mundo.

13h27 - Depois de ouvir Jim Morrison, já a passar pela Alameda, não passa mais nada de jeito no rádio. Tudo o resto é porcaria (para não dizer merda que pode ferir algums susceptibilidades). Tudo o resto está abaixo de uma fasquia tão alta.

13h28 / 23h08 - Chegada a noite estou para aqui a escrever esta porra. Das 13h28 até agora não há nada digno de registo. Nada interessou, nem mesmo o jogo de futebol que foi fraquinho demais para mencionar. Nem mesmo a ida a casa em 30 minutos, em plena hora de ponta, para ir buscar o equipamento e voltar a Carnaxide para jogar vale a pena mencionar (o 147 Ducati portou-se muito bem). Aquele momento dos Roadhouse Blues fez o dia valer a pena.
O resto são "pintelhices", como dizia carinhosamente o meu professor de Introdução às Tecnologias de Informação do 12º ano (lembras-te Flipe? Ele dizia essa bela expressão especialmente a ti!).

Mãe, boa noite. Estou para ver o que me reserva amanhã.



PS: A chuva está aí em força, e com ela mais uns milhares de carros pela cidade. Viva o piso molhado, viva! Viva os milhares que não sabem conduzir um automóvel mas andam na estrada na mesma, viva!




PS2: Senhores e senhoras do ex-condado portucalense, deixo-vos a seguinte mensagem -
Conduzir devagar não é, necessariamente, conduzir em segurança!!!
Se andarem com o volante de um lado para o outro, mesmo devagar, mais cedo ou mais tarde vão ser abalroados ou saem mesmo de pista!



segunda-feira, novembro 24, 2008

rede para eléctricos




E não é que até por Espanha se fala nos 1300 postos de abastecimento eléctrico que Portugal terá até 2011 para a entrada do carro eléctrico em massa em Portugal?

Portugal construirá una red de puntos de recarga para coches eléctricos




this is your life




This is your life
Good to the last drop
doesn't get any better than this

This is your
life, and it's ending one minute at
a time.


in Fight Club, dos Dust Brothers



domingo, novembro 23, 2008

há frio na europa


O frio chegou. Se cá por Portugal temos temperaturas mais baixas e suficientes para vestir mais roupa, ter as mãos mais frias e bater mais o dente, lá por cima, para os lados da Suíça (na foto) e afins há neve por todo o lado (em todos os cantões suíços há neve). É o tempo ideal para fazer bonecos de neve e andar de ski, mas só para quem tem neve.



abarth



pelo Autódromo do Estoril com um intenso Abarth 500. Texto por aqui.



ouvir a chuva




"Não precisamos de ter vergonha de dizer que ouvir a chuva é uma arte esquecida"


João Lopes, in Sound + Vision



turbo nas mãos do júlio santos?



Um daqueles casos em que director compra revista que lidera. Arrojado e curioso, sem dúvida. Dado o sucesso da Turbo e da Turbo TV, antevê-se um bom futuro.

Júlio Santos negoceia compra da Turbo




sábado, novembro 22, 2008

o instrumento real à distância de um arbusto




Ser figura pública é não ter descanso, mesmo num dos actos mais naturais da natureza. O príncipe William, numa estadia na África do Sul onde fazia trabalho de solidariedade e num dos campos onde estava, aproveitou para fazer uma mijinha. Por entre os arbustos, claro, estava um paparazzo que não perdeu a oportunidade de fotografar o instrumento real. Para satisfazer a curiosidade de paparazzis e compradores de revistas cor de rosa, todas as figuras públicas deveriam fazer uma colecção de nús assim que ganham fama, para não haver tanto assédio no resto das suas vidas.



simpsons get smart




Os Simpsons fazem uma homenagem à série Get Smart no seu genérico. Muito bom.


helena ainda tem o brilho

[helena-christensen-gq-magazine-september-photo.jpg]



Sempre tive um grande fetiche por Helena Christensen. Sempre me deixou sem palavras, mesmo numa fotografia numa revista. A foto é da GQ italiana da modelo prestes a chega aos 40, e que 40.




byron não mente...





Lord Byron disse um dia: "Portugal não merece Sintra".


in Corpo Dormente



o clube dos 27



Existe um fatídico "Clube 27" onde está Jim Morrison, Jimi Hendrix, Janis Joplin e Kurt Cobain.

Que idade é que eu tenho? 27.



sexta-feira, novembro 21, 2008

winona encontra paz

Noche de moda en Madrid


E não é que Winona Rider está em Madrid com a bela Paz Vega para promover a VI edição dos prémios Marie Claire...



os piratas da somália :: mais de 90 navios capturados

The Brazen Pirates of Somalia This year, close to 90 ships have been seized in and around the Gulf of Aden, more than triple the number of 2007

These eight pirates are being held in a jail in Mombassa, Kenya. They were captured by the British navy.


The Brazen Pirates of Somalia This year, close to 90 ships have been seized in and around the Gulf of Aden, more than triple the number of 2007



The Brazen Pirates of Somalia
Though piracy has been a problem off the coast of Somalia for a long time, the last month has seen a rise in their frequency and intensity. This Chinese fishing vessel was attacked on November 16.
in Time

Pirates 'earned $150m this year'


python no youtube




Os Python já têm canal oficial no You Tube. Existe ainda o curioso Pythonline mantido por Eric Idle. A ver.



ela era assim... em 1953



Marilyn Monroe, Hollywood, 1953, fotógrafo Alfred Eisenstaedt

in Life


life life life life life life



Paiute Indian chief Tau-gu standing w. American explorer/geologist Maj. John Wesley Powell nr. Rio Virgin River.


A revista Life juntou-se ao Google para publicar online uma selecção das suas melhores fotos desde os 1860's. Há preciosidades dos tempos dos cowboyos, até aos anos 70 de Muhammed Ali e Marilyn Monroe.

sismo a brincar





Um sismo com a magnitude de 6.9 ocorreu hoje em Lisboa. Foram 10 os edifícios a virem totalmente abaixo e 995 com danos severos. Houve 525 mortos. Tudo isto é uma simulação de sismo, cujos dados pormenorizados dos danos (fictícios) podem ser vistos aqui.


herman na prova oral






Herman José foi ao programa da Antena 3 Prova Oral. Foi uma entrevista franca, divertida, em que Herman explicou que nem tudo foram rosas nos seus tempos mais áureos e abordou sem pudor temas pouco habituais. Há muito que se questiona, por boatos e afins, a sexualidade de Herman. Li entrevistas em que ele dizia, e bem, que ninguém tinha a ver com isso.
Nesta conversa na Prova Oral ele admitiu que gosta de mulheres e de "fazer amor" com elas, mas não só.

Mais interessante do que isto, é rever momentos preciosos como os da Pensão Estrelinha (passagem de ano de 1990 e 1991), que continua a ter quase tanta piada como tinha nessa altura, e isso é obra! Acabou de sair para os escaparates (adoro a palavra!!) o incrível O Tal Canal.


toy não canta mas encanta




Não há nada mais cómico do que o Tesourinho Deprimente (que agora chama-se Tumba, mas é a mesma coisa) com partes do programa Na Casa do Toy. Delicioso mesmo, e digno de se dedicar um programa inteiro aos momentos preciosos do Toy a ensinar como conduzir a mais de 200km/h com o volante manobrado pelos joelhos (as calças ideais são as de veludo cotelê).
Fala-se muito, actualmente, nos programas fraquinhos dos Gato Fedorento. Pelo que vi hoje (o programa do último domingo), continuam a existir momentos fabulosos de humor político e não só. Acho que o síndroma de dizer mal vem de ter existido ultimamente momentos muito fraquinhos com o facto do programa ser o mesmo, apenas com outro nome, o que cria desilusão para muitos por falta de novidade.

Mesmo assim, para mim, Os Contemporâneos são o programa de humor mais completo e divertido na televisão portuguesa actual.

adeus à byblos...

[byblos.bmp]


Quando o passo é maior do que a perna acontece isto: Byblos, a maior livraria do país, fecha antes de cumprir um ano.


o triunfo dela...

Não sei bem porquê há qualquer coisa em Cláudia Vieira que não me cativa particularmente quando a vejo numa novela da TVI, mas não consigo parar de olhar para o sorriso sexy e as curvas quando aparece nestes trajes num mupi perto de mim... É a última campanha da Triumph da modelo, o que é de lamentar veemente!!








quinta-feira, novembro 20, 2008

calções para baixo e bola na baliza




Em Itália, o Catania inovou ao marcar um golo de livre com a ajuda de calções para baixa por parte dos jogadores. Depois dos desentendimentos fictícios entre jogadores para ludibriar adversários, o engodo ganha novos domínios. Na verdade o futebol é um grande palco onde diversas actuações têm lugar. Quem não ficou satisfeito foi o guarda-redes do Torino...


concurso: velhotes a utilizarem um magalhães




A terceira idade começa, cada vez mais, a estar presente na Internet e até na blogosfera. Existem casos de pessoas com mais de 60 anos neste patamar. Mesmo assim a maioria ainda anda muito longe deste universo. Este é um vídeo divertido que brinca com o facto de que as pessoas mais velhas têm mais dificuldades com novas tecnologias do que as mais novas.

quarta-feira, novembro 19, 2008

descobriram a pólvora...



Desmatamento da Amazónia poderá gerar alterações climáticas em todo o mundo


os últimos tempos num vislumbre











os piratas andem aí...

Como fascinado pela pirataria do antigamente, é com curiosidade que vejo que existe um grupo de piratas perto da Somália que consegue fazer desaparecer uma petroleiro gigante (dos tais que leva o ouro negro) sem que ninguém saiba por onde pára.



Technology sets sights on piracy
The hijacking of giant Saudi oil tanker Sirius Star has focused the world's attention on piracy. In the past five years, the number of piracy attacks around the world has fallen from 452 incidents in 2003 to 282 in 2007.


Map




os senhores da má língua




Genial! É o que posso dizer da nova rubrica das noites da TSF chamada Os Senhores da Má Língua. Os três protagonistas Miguel Esteves Cardoso, Rui Zink e Manuel Serrão juntaram-se no Algarve, o encontro fomentou um livro e uns quantos episódios de Má Língua masculina que passam agora na TSF. Ah, e todos continuam em forma!


quem quer trabalhar à borla?




Existe uma profissão nos domínios da comunicação que tem mais oferta do que qualquer outra. Surgem vários anúncios em busca destes tão pretendidos profissionais todos os dias. São os profissionais preferidos pelas empresas, de tal forma que não faltam propostas mal os jovens saem da faculdade. O que custa é escolher. Resumindo e concluindo, a profissão com mais oferta de trabalho no país que nos habituámos a chamar Portugal é:


Jornalistas estagiários


(aqui a palavra chave é "estagiários". As outras palavras chave são: não pagamos rigorosamente nada e, se não se importarem, queremos que ficam por muito e bom tempo, nessas condições).


terça-feira, novembro 18, 2008

há pessoas que não têm jeitinho nenhum para fumar *



* José Sócrates é uma delas.

quantos são?



Estou pronto para o mundo! Venha ele.
Vou só ali e já venho.










tomei o comprimido





Vou mudar de nome. A partir deste momento chamo-me

João Tomei

(sim, tal como a Marisa Tomei)







citigroup está a despedir pessoas que cabem num estádio da luz e ainda no estádio do caldas sport club




Para além dos 20 mil que já tinha despedido, o Citigroup vai despedir mais 50 mil pessoas até ao final do ano. A crueza dos números torna-os distantes do verdadeiro drama em milhares de famílias, mas para mais de 75 mil pessoas estes são números demasiado próximos e dolorosos...

Basicamente é mais pessoas do que o Estádio da Luz cheio. É como se um senhor chegasse ao microfone do estádio e dissesse de um dia para o outro: estão todos despedidos! Com letras a piscar nos monitores "Despedidos", "Despedidos"...



os contentores estão aí

Pelos vistos o Prós e Contras de hoje contou com um Miguel Sousa Tavares (contra) e um José Sá Fernandes assanhados (a favor dos contentores). Se temos que ter contentores porque não torná-los um local de cultura da cidade, juntando ainda tascas ao estilo do Bairro Alto. Se não podemos vencê-los, juntamo-nos aos contentores. Espaço por lá não falta! Sobre o assunto só a acrescentar o seguinte:



A carga pronta e metida nos contentores...



Contentores

A carga pronta metida nos contentores
Adeus aos meus amores que me vou
P'ra outro mundo
É uma escolha que se faz
O passado foi lá atrás

Num voo nocturno num cargueiro espacial
Não voa nada mal isto onde vou
P'lo espaço fundo

Mudaram todas as cores
Rugem baixinho os motores
E numa força invencível
Deixo a cidade natal
Não voa nada mal
Não voa nada mal

Pela certeza dum bocado de treva
De novo Adão e Eva a renascer
No outro mundo
Voltar a zero num planeta distante
Memória de elefante talvez
O outro mundo

É a escolha que se faz
O passado foi lá atrás
E nasce de novo o dia
Nesta nave de Noé
Um pouco de fé
de Xutos e Pontapés



segunda-feira, novembro 17, 2008

príncipe para a vida...



Aos 60 anos o príncipe Charles continua assim...




não havia necessidade...




Várias pessoas, entre as quais nove mulheres britânicas, foram detidas na paradisíaca ilha grega de Zakynthos por participarem num concurso de sexo oral.



mobcarsharing



Chama-se Mobcarsharing, já existe noutros países e é a nova aposta (agora é semi-aposta) da Carris para reduzir o uso automóvel na cidade. Para já é apenas para uma minoria minúscula, resta saber se vai ser generalizado.
É curiosa a perspectiva de que partilhar o carro com outras pessoas permite poupar dinheiro. Outra vantagem do serviço é não ter de aturar as vigarices de muitos taxistas. Por isso mesmo deveriam criar este sistema no aeroporto... Isso é que era.




domingo, novembro 16, 2008

boys will be boys!

Não sei se sabem, mas

Há coisas que só um homem pode saber





roma antiga em 3d

http://earth.google.com/images/rome4_lg.jpg





Agora já é possível ver virtualmente a Roma Antiga através do novo serviço do Google Earth. Uma bela experiência para quem gosta de história, como é o caso do autor deste blog.





Google Earth revives ancient Rome




go treadmills

Os bons vídeos são para lembrar! (via Nuno Markl)


fonseca e aimee com novidades

O David Fonseca tem novo vídeo, desta feita para anunciar a comercialização de um DVD do concerto no Coliseu.



--

Mas as novidades no mundo da música não ficam por aqui. Aimee Mann, a cantautora genial que nos trouxe pérolas como Save Me ou Wise Up tem um belo vídeo da passagem recente por Portugal, e não só. A ver aqui.

há motos eléctricas rápidas no mundo

E porque as motos eléctricas também podem ser intensas aqui fica o exemplo de poder e velocidade, num veículo criado pela sueca Eva Håkansson, baseado numa Cagiva Freccia C12R. Só tem é um alcance de 80km.


Electric Motorcycle photo



sexta-feira, novembro 14, 2008

pessoas que cativam





"Há uma arrogância implícita nos jornalistas"

pelo primeiro provedor do New York Times, numa entrevista curiosa ao Público

quarta-feira, novembro 12, 2008

palavras para quê? sócrates voltou às escolas com o magalhães... estarão a ver gajas nuas?

gmail, um bocadinho assim...




O Gmail introduziu agora novas ferramentas que permitirá aos utilizadores comunicarem através de áudio e imagem. Mas o que ainda falta ao Gmail é uma estrutura do tipo Outlook, em que é possível visualizar cada e-mail ao mesmo tempo que vemos a lista de correio electrónico. O Hotmail já conseguiu fazer isso com alguma qualidade (embora tenha limitações estéticas).






constâncio não se demite e tem a consciência de um touro




O governador do Banco de Portugal (é o único governador em Portugal, por isso só pode ser alguém importante), Vítor Constâncio, diz que

"Nada me pesa na consciência em termos de ter cometido qualquer acto para ter contribuído para esta situação no BPN".

Posta a frase... ficam as perguntas:
- Será que o Constâncio tem consciência? (se não tiver o argumento que nada lhe pesa na consciência cai por terra)
- Será que Constâncio acha que fez coisas bem mal feitas, mas isso não lhe coloca qualquer peso na consciência? (há consciências para tudo)
- Ou terá Constâncio ficado com problemas de consciência noutros assuntos, mas não neste? (é isso que mais transparece com a frase de Constâncio, dita de forma tão serena, medindo bem as palavras, e tão especificamente ao caso em questão.

Viva o Constâncio, que continue por muitos mais anos a ganhar 17 mil euros mais ajudas de custo, viva!!


terça-feira, novembro 11, 2008

perguntas & respostas



Perguntam-me vocês (olá Cláudio, Flipe e mãe!), qual é o banco em Portugal com melhores taxas de juros, neste momento, para quem quer fazer depósito a prazo a seis meses?

A resposta: Banco Português de Negócios (BPN), o novo banco (falido) do Estado!


Alguém arrisca? Eu acho que vale a pena. Aqui é explicado porquê.


o mundo dos blogues

Há Encontro de Blogues na Católica esta sexta e sábado! Ver mais aqui e aqui.


[blog.jpg]