domingo, agosto 31, 2008

campeonatos começam com surpresas

É impressionante olhar para a primeira jornada do campeonato italiano e ver que todos os candidatos ao título, todos, não conseguiram vencer: o Inter de Mourinho empatou com a Sampdoria fora; o Milan perdeu em casa com o Bolonha (que entrou na Serie A esta época); a Roma empatou em casa com o Nápoles (adversário do Benfica na Taça UEFA); já ao final da noite e, para não variar, a Juventus empatou com a Fiorentina fora.

E como este foi um fim-de-semana profícuo em resultados surpreendentes, o início do campeonato espanhol trouxe dois desastres para os grandes: o Barcelona perdeu com o Numancia (que entrou na Liga este ano) por 1-0, tal como o Real Madrid, que perdeu na Corunha por 2-1.

Como se isto não bastasse, em Inglaterra, cumpridas três jornadas (o United só cumpriu ainda duas), o Chelsea empatou a uma bola, em casa, com o Tottenham (que só tinha derrotas esta época). Foram os primeiros pontos perdidos por Scolari, que teve sorte, porque o Liverpool empatou logo a seguir, fora, com o Aston Villa. Chelsea e Liverpool lideram com 7 pontos.


Posto isto, pergunto: ser grande já não é o que era? Parece que não!

sexta-feira, agosto 29, 2008

thriller

Michael Jackson faz hoje 50 anos. Parabéns Miguel! E não é que nos anos 80 este homem destilava boa música?

O vídeo do brilhante Thriller está aqui.

perito em contar estórias em portugal

O mestre do argumentismo Robert McKee vem em Portugal em Novembro para o seu famoso seminário. Infelizmente a entrada custa mais de 400 euros. Ver info aqui.

quinta-feira, agosto 28, 2008

o jogo não jogado





O segredo de uma revista de um jornal desportivo, segundo o jornal O Jogo, é colocar sempre mulheres muito descascadas na capa (não precisam nem devem ser desportistas, basta serem voluptuosas ou já terem namorado com futebolistas e serem voluptuosas) e colocar um texto sobre Ronaldo e no que ele faria à rapariga ou a rapariga faria a ele:


o nome do dia

Herlander Descalço

jardineiro de profissão (entrevistado num programa de profissões da RTP2)

suazo no benfica é segredo?

Curioso como os sites desportivos nacionais nem sequer fizeram ainda referência a esta notícia do site italiano Calciomercato, que dá conta que o hondurenho David Suazo (que é um avançado fabuloso que remata como poucos com ambos os pés - ver vídeos no Youtube) vai reforçar o Benfica e assina já amanhã (o Inter ficaria com direito de opção sobre Di Maria). Já está online há algum tempo, mas não vi ninguém ainda pegar nela, nem tão pouco para a desmentir. Será que estão a retardar para não aparecer nos Telejornais e a capa de amanhã ser mais apetecível para os leitores?


Suazo, adios Italia: l'honduregno domani firma col Benfica
Si conclude la pluriennale avventura italiana di David Suazo , l'attaccante nerazzurro domani firmerà con il Benfica, l'accordo tra le parti è stato ormai raggiunto, mancano solo i dettagli.


ACT: O Expresso já dá a notícia às 19h59. Os desportivos, às 20h54 ainda não dizem nada de nada sobre o assunto.

ginástica olímpica ii



Shawn Johnson

Alicia Sacramone

Liukin


Chama-se Shawn Johnson, tem agora 16 anos (só este ano atingiu a idade para ir aos Jogos Olímpicos e veio de lá com mais umas medalhas, de Ouro e prata). Como é o quarto e vida de uma das mais jovens e talentosas ginastas norte-americanas:







Alicia Sacramone pelos Estados Unidos, antes do Olímpicos:








Ginastas norte-americanas em competição




Os azares de Alicia Sacramone em Pequim. A ginasta americana caiu da barra e no tapete quando a competição por equipas estava renhida com a China.




obama, o preferido das notícias europeias

A convenção democrata que elegeu por aclamação Barack Obama como o primeiro candidato presidencial norte-americano negro teve discursos curiosos de Hillary Clinton e Bill Clinton que é possível ler no blog do Público feito para o efeito (a Antena 1 também publica reportagens audio aqui). É curioso ver o burburinho mediático que existe pela Europa a propósito de Obama. A sua campanha é acompanhada com pormenor e honras de destaque, desde os meios portugueses, até aos britânicos. O mesmo não acontece, de todo, com o republicano John McCain.

Se a votação fosse na Europa, Barack ganharia com uma facilidade impressionante. Como é nos Estados Unidos, a dificuldade é grande (as sondagens falam em empate técnico). Percebo as razões do mediatismo de Barack Obama, tem os ingredientes certos para ser notícia pelo continente europeu, é certo, mesmo assim a disparidade de tratamento é tão óbvia quanto curiosa e digna de análise. Barack tem mais valor noticioso que McCain, mas se a eleição fosse por cá haveria uma disparidade preocupante e que condicionaria qualquer eleição. Assim, já não é tão grave, digo eu.




Bill Clinton discursa a favor e Obama.

quarta-feira, agosto 27, 2008

fins de tarde em agosto


by seremot
No CCB, Lisboa.

brincar às equipas na europa

Noite gloriosa dos clubes portugueses na Europa. O Vitória de Guimarães foi afastado da Liga dos Campeões em Basileia. Manuel Cajuda mais valia estar calado. Teve um belo orçamento, tem jogadores de bom nível. Prometeu muito, mas deu muito pouco. Empatou na primeira jornada com o Setúbal e perdeu contra um Basileia pouco forte. Mauzinho.
Já o Sporting foi goleado em Madrid pelo Real (só mostrou força na segunda parte).


O mais engraçado em Paulo Bento é o seu síndroma Vic. Basicamente consiste em expulsar da equipa dois dos seus melhores jogadores. O melhor guarda-redes da equipa, Stoijkovic, foi afastado por incompatibilidades. Ao que parece, esse é o mesmo destino do melhor avançado/extremo da equipa: Vukcevic. Curiosamente, ambos jovens muito talentosos e vindos de leste e cujo nome acaba em "vic". Ambos com feitios difíceis e ambiciosos, mas duvido muito que não sejam moldáveis. Paulo Bento é que não soube lidar com eles e perdeu dois grandes jogadores, desperdiçados nos calabouços da Academia de Alcochete (sim, parece que a Academia leonina agora tem calabouços para onde se enviam os meninos estrangeiros mal comportados). Curioso também ver que Tiago é melhor guarda-redes que o miúdo Rui Patrício, pelo menos por enquanto. A escolha certa era Stoijkovic como número 1, Tiago no banco e Rui Patrício nos não convocados. O Sporting perde, os outros clubes ganham... que o Paulo Bento continue a desperdiçar talento, dirão os adversários!

O problema de Paulo Bento é capaz de ser Paulo Bento. Duvido é que ele saiba disso.


PS: Já alguém reparou nas costas horríveis das camisolas do Sporting? Os números são tremidos... o que é muito high tech, mas também muito estúpido, e os nomes dos jogadores não têm pontos e são integralmente em minúsculas. Tipo: "m caneira" ou "h postiga". O Caneira parece um jogador escocês mc aneira. Ele que tenha cuidado que ainda se torna o mc caganeira.

olá miguel. quem é o miguel?


Ora aí está uma campanha que parece tudo menos feita em Portugal. É divertida. Profissional e arrumadinha e, acima de tudo, pertinente e com uma mensagem válida. Viva a cortiça, abaixo as rolhas de plástico que os australianos insistem em usar! O vídeo que está no Youtube é o 39.º mais visto na Austrália, o que é obra!


Uma campanha para salvar o Miguel. Miguel, quem é o Miguel?
27.08.2008, Alexandra Prado Coelho, in Público
Foi lançada pela corticeira portuguesa Amorim, a partir da Austrália. É uma campanha publicitária, com o actor Rob Schneider, que passa pelo YouTube e pelos Abraços Grátis, para salvar... as rolhas de cortiça nas garrafas de vinho
Sabem quem é o Miguel? Não? E por que é que ele precisa de ser salvo? Também não? É essa a ideia. Rob Schneider, que se lançou numa campanha para salvar o Miguel, também não sabe exactamente.




long john silver

"Uma vida que não continue após a morte, de um ou outro modo, através da imprensa ou na boca do povo, é caca de mosca. Ou o orvalho que se evaporou."

Cavaleiro da sorte (vulgo pirata), de seu nome Long John Silver, no livro de Björn Larsson, Long John Silver.




---



"Um capitão pode ser destituído, mas ninguém destitui John Silver."
idem



pam está de volta... ou não

Pamela Anderson já tem um documentário sobre a sua vida. Chama-se Pam: Girl on the Loose e tem o aval da própria Pam (e entrevistas à sex symbol que foi descoberta num jogo de futebol americano, nas bancadas e tornou-se estrela em Baywatch).
Tenho de admitir que Pamela Anderson é já um símbolo de uma geração, senão de várias... É certo que tem tido a carreira muito ligada ao sexo ou ao erotismo (especialmente depois da divulgação massiva do video em que aparece a fazer sexo com o marido Tommy Lee). Já a incrível instabilidade amorosa, que encheu páginas nos tablóides... também não abona em seu favor. Mas eu continuo a ver nela uma certa aura simpática, isto na senhora que popularizou o silicone nas mamas.



terça-feira, agosto 26, 2008

freira itália 2008



As freiras sempre foram um alvo fácil do humor seja em sketches ou mesmo em filmes. As freiras também foram sempre alvo de um certo fetiche por alguns homens, mais por ser o autêntico fruto proibido. Mas com a falta de padres e fiéis que, cada vez mais, parece inundar a Igreja Católica, um teólogo chamado Antonio Rungi decidiu levar o libido em torno das freiras para junto das verdadeiras irmãs. O concurso de beleza chama-se Sister Italia 2008.
Vi esta pérola no Contra Capa, numa bela sugestão da Cristina e passo a citar o dito padre, tal como é citado pelo blog. O concurso serve para acabar "com alguns preconceitos que tornam as freiras menos atraentes". "Uma freira santa, inteligente, mas também bonita, pode contribuir muito para a missão evangelizadora e da pastoral juvenil", disse o padre católico que lançou em Itália o concurso pela internet para eleger a freira mais bonita do país.

ACT: Pelos vistos a iniciativa do padre Rungi teve tantas reacções negativas que foi cancelada!! Estava-se mesmo a ver...

ganhar para preparar olimpíadas *

1500 euros por mês

É quanto recebem os atletas portugueses medalhados para prepararem os próximos Jogos Olímpicos. Estão previstos 1200 euros mensais para os finalistas (classificados até ao 8º lugar) e 900 para os semifinalistas (até ao 16º). Os atletas que tenham conseguido o acesso aos Jogos passam a receber 600 euros, e está ainda prevista a criação de um quinto nível, destinado às Esperanças Olímpicas. Nada mau, hein.



* Sem contar com os patrocínios que muitos dos atletas têm.

segunda-feira, agosto 25, 2008

desportos há muitos...

Jovem, criança. Adulto e idoso... sem nada para fazer no fim-de-semana de 6 e 7 de Setembro?
Porque não explorar o mundo do desporto no Vital Sport, no Decathlon de Alfragide. Isto parece publicidade encomendada? Pois parece, mas não é (embora esteja receptivo a ofertas da Decathlon, claro...). Vai na volta ainda o evento é uma valente confusão, mas parece bem sugestivo. Mais informações em:



invasion: the human brain


Invasion: The Human Brain, originally uploaded by tALSit de CoD.

mourinho e scolas






Scolari quer juntar no Chelsea Deco, com Robinho e Kaká (alguns jornais falam que pode haver acordo com o Milan para a saída do brasileiro para Londres em 2009 daí a transferência de Shevchenko para o Milan tenha sido "um acordo secreto"). A verdade é que depois de prometer muito com a goleada por 4-0 na primeira jornada, em casa, no jogo de hoje teve muitaaaa sorte e belas defesas de Cech para garantir a vitória suada.

Eu sou daqueles que ficou irritado quando me apercebi que Scolari andou a utilizar o último Europeu ao serviço da selecção para convencer Deco a ir para o Chelsea (o que conseguiu) e Cristiano Ronaldo a sair de Inglaterra (o que por pouco conseguia). Também acho curioso ser um técnico que beneficiou muito, na selecção, desde o início, do meio-campo campeão europeu pelo FC Porto e "criado" por José Mourinho (Maniche, Costinha e Deco)... e ter ido agora para outro lugar onde poderia beneficiar do trabalho de Mourinho. Aliás, ver o Chelsea a jogar actualmente é ver o mesmo sistema de Mourinho, ao que se pode acrescentar um Deco a jogar exactamente como jogava no FC Porto (totalmente livre e a cair nas alas e onde quiser).

Scolas e Murtosa deixaram de ser estrelas de televisão cá em Portugal... deixámos de ouvir o Murtuosa dizer: "isto são hóras di chégar sô Filipão", o que é de lamentar. Para quando um anúncio de Scolari em Inglaterra?



Do outro lado da barricada, em Itália, José Mourinho soma e segue. Conquistou a Supertaça italiana, nos penáltis. Contra a Roma, hoje à noite vi um Inter forte e a jogar futebol muito agradável (Balotelli, que entrou para o lugar do pouco aguerrido Figo, é um jogador fantástico). A Roma, este ano, também tem uma squadra mais forte. De Rossi é um belo jogador, mas o brasileiro Júlio Baptista veio dar outra classe atacante aos romanos, que bem precisavam (é bem melhor que Mancini, que o Inter foi buscar este ano à Roma).

PS: O Real Madrid venceu hoje a Supertaça espanhola num jogo frenético frente ao cada vez mais forte Valência (Silva e Villa são de temíveis) perante um estádio a abarrotar. Já em Itália, San Siro estava longe de estar cheio para ver Inter e Roma... porque é os italianos não vão ao estádio?


campeonato ou campeonatozinho?



O campeonato está de volta e já existem as primeiras polémicazinhas próprias da competição (o Sporting quis criar uma delas). É possível, desde já, observar que os árbitros continuam com muito respeitinho (até demais) quando se trata de arbitrar no Estádio do Dragão. O Belenenses perdeu com o FC Porto e dos minutos de jogo que vi tenho ainda a lamentar que uma equipa como a de Belém não seja mais atrevida.
Espero que os clubes mais pequenos da nova Liga Sagres não voltem ao passado: estacionar em todos os jogos o "autocarro" à frente da baliza e esperar que os grandes não marquem muitos. Até porque, sejamos lógicos: perdem tantos pontos ao perderem por um golo, ou por perderem por quatro. Por isso, se estão a perder, mais vale arriscar, sem medos. Vir para a frente quando possível, com calma e tentar chegar ao golo.
O Rio Ave fez um belo jogo hoje com o Benfica (que até jogou bem e merecia ter vencido). O Benfica de Quique Flores parece-me mais batalhador, organizado e capaz de criar oportunidades em terrenos difíceis e pequenos com equipas aguerridas como o Rio Ave, o que é de notar. Mesmo assim, não foi capaz de deixar para trás a malapata de começar mal o campeonato (já acontece há quatro épocas seguidas). O último ano em que o Benfica venceu no primeiro jogo foi... campeão.
O Benfica de Quique e Rui Costa ainda tem de crescer, solidificar posições e jogadores novos. Mas tem tudo para ser um forte concorrente ao FC Porto, que me parece mais fraco este ano (no meio campo pela ausência de Paulo Assunção e no dinamismo na direita, sem a dupla Bosingwa e Quaresma), embora com um novo elemento que faz a diferença no ataque: Cristian Rodríguez (o próprio Hulk parece-me um reforço útil). De resto, Lucho e Lisandro continuam de pé caliente! Como benfiquista espero que Mariano González continue a jogar... acho que é dos piores jogadores do FC Porto para a posição de extremo.

Venham mais jogos e emoções, mas com competitividade e equipas que querem vencer jogos, senão não vale a pena.


PS: PARA A SEMANA HÁ BENFICA-FC PORTO, SÁBADO, NA LUZ!


domingo, agosto 24, 2008

no winamp está...



Peter Gabriel
a cantar Sledgehammer.



Para acompanhar, nada melhor do que o belo videoclip. Tenho a vaga ideia, de quando era miúdo e vi pela primeira vez este videoclip... fiquei impressionado:




suplício é...

Ouvir o João Braga a cantar fado.

(Felizmente pode-se sempre mudar de canal... valha-nos isso... mas o mal já foi feito. Curiosamente consegue ser pior do que ouvir o João Braga a fazer comentários sobre futebol, o que também é muito fraquinho.)

o tempo que a meteorologia não previu...

E a explicação da meteorologia (a mesma que se tem enganado constantemente na previsão) para o Agosto de porcaria (para não dizer m*rda) que esteve este ano é esta:


Meteorologia admite que Verão foi diferente do previsto
Temperaturas refrescantes em Agosto não impedem que este Verão seja considerado “típico”, com temperaturas quentes e menos chuva do que nos anos anteriores, disse à agência noticiosa Lusa o presidente do Instituto de Meteorologia (IM). No início de Junho, Adérito Serrão dissera à Lusa que os modelos meteorológicos de previsão a médio prazo para Junho, Julho e Agosto em Portugal continental apontavam para tempo quente e seco com valores de temperaturas de 0,5 graus acima da média dos 30 anos de referência (1971/2000). Agora, confirma que “estamos num Verão que não foi excessivamente quente”, como apontavam as previsões do Instituto de Meteorologia.

tourist support patrol

Ao chegar hoje à praia vi um carro da GNR com uma indicação (autocolante na porta traseira) estranha e em inglês:


Tourist Support Patrol



Pelos vistos os turistas agora já têm uma GNR só para eles, para os auxiliar e apoiar. Pena não haver um Portuguese Support Patrol pela GNR, dava jeito!




Mais info:
Ministério da Administração Interna
Jornal Carteia
centroportimao.com
Com 44 militares da GNR, a Tourist Support Patrol (TSP), criada este Verão, no âmbito do plano ‘Turismo em Segurança’, tem tido um papel de relevo no apoio aos turistas estrangeiros, encaminhando-os em caso de necessidade ou prestando-lhes informações. Estacionados em zonas como a Quinta do Lago, Vale do Lobo, Faro, Tavira, Armação de Pêra, Quarteira, Vilamoura, Albufeira e Portimão, os militares da TSP (que dispõem de 20 bicicletas, cinco motorizadas e outros tantos carros) podem, contudo, ser destacados para outras áreas em caso de necessidade. Todos os militares da TSP têm conhecimento de línguas (incluindo inglês, alemão e espanhol).

o que é que a coca-cola tem...



Qual a popularidade da bebida?
Em 2007 a bebida Coca-Cola foi consumida 1,4 mil milhões de vezes por dia em vários países espalhados pelo mundo. Isto equivale a 58.333.333 bebidas consumidas por hora, 972.222 por minuto e 14.204 por segundo.


Quando é que a Coca-Cola foi inventada?
Em 1886 pelo Dr. John Stith Pemberton, em Atlanta, na Geórgia. EM 1888, Pemberton
vendeu os direitos de produção da bebida a Asa Candler.


Qual a importância da marca a nível global?
Em 2007, com um valor de 43,2 mil milhões de dólares (29,4 mil milhões de euros), a Coca-Cola é a marca mais valiosa do mundo – à frente da sua principal rival, Pepsi e
da Microsoft. É dona de quatro doscinco refrigerantes mais famosos do mundo (Coca-Cola, Coca-Cola Diet, Sprite e Fanta)


E o que é os chineses chamam à Coca-Cola?
Em chinês, Coca-Cola significa “fazer a boca feliz”.

informação via Público, P2


o buzz e bizz da internet

O mundo da Internet funciona de formas misteriosas. Aquilo que escrevemos num blogue é de tal forma analisado pelos motores de busca e de contabilização que superam tudo aquilo que imaginava ser possível.



Encontrei hoje ESTE contador para este blogue da Bloguzz.com porque várias pessoas vieram de lá para aqui. Nunca coloquei o Frescas e Boas neste index, nem o conhecia...



Inclui a seguinte descrição, em espanhol, do blogue:



"Este blog ocupa la posición 19306 de los 52095 blogs indexados en Bloguzz. En Portugués está en el puesto 936 de un total de 3342 blogs. Está perdiendo capacidad de generar buzz en los últimos días. Su nivel de influencia absoluta es del 28%, se trata de un nivel considerable.

Puntuación BuzzRanking: 9689
Posición BuzzRanking: 19306
Posición BuzzRanking (Portugués): 936"
---
in Bloguzz



Os sites em português incluem blogues brasileiros, que lideram a lista, neste caso é o Globo Online » Blogs » Blog do Noblat que lidera.


sábado, agosto 23, 2008

holandesa portuguesa




Chama-se Fatima Moreira de Melo e é filha de portugueses que imigraram para a Holanda. Nasceu em Roterdão em 1978 e é uma das principais jogadoras de hóquei de campo da selecção holandesa, que se tornou hoje campeã olímpica. Ah, e também é modelo... justifica-se.




a grande migração animal em áfrica




The Wildebeest Migration
A general overview of the Great Migration as it moves through Kenya and Tanzania.

Wildebeest Migration - Great annual wildebeest migration on safari in Kenya and Tanzania 's safari circuit, travel with the east africa safari experts.


Parque de Masai Mara
The Masai Mara (also spelled Maasai Mara) is a large park reserve in south-western Kenya, which is effectively the northern continuation of the Serengeti National Park game reserve in Tanzania. Named for the Maasai people (the traditional inhabitants of the area) and the Mara River, which divides it, it is famous for its exceptional population of game and the annual migration of zebra and the wildebeest from the Serengeti every year from July to October, a migration so immense it is called the Great Migration. Its twenty or more lion prides are an attraction. --- in Wiki

será?

Porque é que Quaresma não é convocado pelo FC Porto e vai mesmo para o Inter e Di María não sai para o clube italiano nem para o Chelsea? Porque o empresário de Quaresma é Jorge Mendes.

facto do dia



Na China quem matar um panda
é condenado à morte.



árbitros... cuidado, atenção

Angel Valodia Matos attacks the referee


Angel Valodia Matos fez aquilo que muitos atletas muitas vezes querem fazer aos árbitros, mas não podem: deu-lhe uma valente porrada! Resultado? O cubano foi banido do taekwondo, disciplina onde era o campeão olímpico, tudo depois de ter sido desqualificado (porque demorou demasiado tempo a recuperar de uma lesão) num dos últimos encontros de acesso à final pelo árbitro grego Alexandros Nikolaidis.

Depois da porrada ao árbitro, Matos ainda ameaçou outros juízes.

Angel Valodia Matos then went on to take on another official



Matos rage overshadows Cha gold
South Korea's Cha Dong-min took gold in the men's +80kg taekwondo, but former champion Angel Valodia Matos was banned for life for attacking the referee. Cha beat Greece's Alexandros Nikolaidis in the final, while Kazakhstan's Arman Chilmanov and Nigeria's Chika Yagazie Chukwunerije took the bronze medals.
But the biggest drama of the day came with Matos' response after being disqualified against Chilmanov.
Matos shoved the referee and kicked him in the head in a furious reaction. The Cuban took gold in the 2000 Olympics, but he did not take kindly to being disqualified halfway through the bout for taking too long to return to action after an injury. Matos was leading 3-2, when he fell to the mat after being hit by his opponent. Fighters have a maximum of one minute's break for injury, and the referee removed him from the competition as soon as the time elapsed.
Matos pushed and kicked the referee, drawing blood from the mouth, then attacked the Swedish judge before spitting on the floor and being escorted out of the arena. Both Matos and his coach Leudis Gonzalez have been swiftly handed a lifetime ban from all World Taekwondo Federation championships, subject to confirmation by the International Olympic Committee.






Vendo o vídeo, parece que o árbitro foi algo injusto, porque o atleta já se estava a levantar para competir... é ser mesquinho não deixar o cubano competir quando já estava pronto e, numa competição como o taekwondo, a resposta do Angel Matos até parece adequado... mais ou menos. A expulsão da modalidade é um exagero já que ele aplicou o golpe que queria aplicar ao adversário ao árbitro, visto o grego não o deixar competir com o seu adversário. É o mesmo que um jogador de futebol marcar um golo após o apito do árbitro... ou quase. Eheh. Talvez assim o teakwondo deixe de ser modalidade olímpica (já agora também poderiam eliminar o BMX e o Cross de bicicleta e ainda o Dréssage). Para entrar como modalidade olímpica estão agora na calha o squash, râguebi, golfe, patinagem (poderiam incluir hóquei em patins) e karaté. Acho que poderiam acrescentar o futebol de praia...

phelps fora da piscina

Stephanie Rice seen kissing Michael Phelps


Michael Phelps parece andar ocupado não só com visitas ao Algarve mas também com a nadadora australiana Stephanie Rice, que também conquistou ouro em Pequim. Além disso acabou de adquirir uma piscina de tamanho olímpico para a sua casa e anunciar que vai escrever as suas memórias. Aos 23 anos, dinheiro não falta.




Playboy Michael Phelps's New Home Equipped With Olympic-Sized Dating Pool
Phelps quote hanger

What's Olympic swimmer Michael Phelps' diet secret?
For breakfast, Olympic swimmer Michael Phelps eats five omelettes. For lunch it's a pound of pasta. Dinner is a large pizza and energy drinks. And there's so much more. The eight-time medal winner consumes a total of 10,000 calories a day.

Killion: Who gets top billing, Phelps or Bolt?
For America, these Olympics belong to Michael Phelps. For the rest of the world, these Olympics belong to Usain Bolt.

Why is Michael Phelps so cool?

Michael Phelps to Write Memoir
Olympic superstar Michael Phelps is about to open about his life being raised by a single mother. The 23-year-old is writing a memoir about his historic eight gold medal swims, a rep for Free Press, an imprint of Simon & Schuster, announced Friday.

sexta-feira, agosto 22, 2008

ginástica olímpica

Ginastas chinesas.

Equipa dos EUA (onde existem jovens de 16 anos).



O cerco pode estar a apertar para as ginastas chinesas, que parecem, de facto, ter menos de 16 anos. Não é todos os dias que encontramos uma rapariga que vive sem dificuldades, de 16 anos feitos e que tem 1m40 e pesa 30 kg. Existem ginastas chinesas nestes Jogos Olímpicos assim... Será? Várias comitivas levantaram suspeitas da verdadeira idade destas ginastas desconhecidas, já falei nisso aqui.




Olympic probe into gymnasts' ages
Gymnastics chiefs will be asked to check that none of the winning Chinese women's team were under-age. The International Olympic Committee (IOC) wants the gymnastics governing body to investigate the matter. "If there is a question mark and we have a concern, which we do, we ask the governing body of any sport to look into it," said an IOC spokeswoman. Chinese passport records had appeared to show their gymnasts were aged 16 or above, which met Games regulations. Britain's Beth Tweddle finished fourth in the uneven bars behind He Kexin and bronze medallist Yang Yilin. Questions about the ages of athletes on China's team have been raised through online and newspaper reports, which claimed some may be as young as 14.

a deco tem razão


windows com seinfeld contra mac

A Microsoft parece ter dado um belo passo para concorrer com a Macintosh, ao contratar Seinfeld. Mas não pode esquecer (convém!) de melhorar o Windows Vista e corrigir as muitas falhas. Não é por nada que o sistema mais vendido nos últimos meses no site da Amazon é o Windows XP (ainda se prefere o sistema antigo ao mais actual).


Microsoft contrata Seinfeld para anúncios anti-Mac
Depois de, nos últimos dois anos, ter sido alvo de escárnio nos anúncios da Apple, a Microsoft está agora apostada em contra-atacar com a mesma moeda e acaba de contratar o comediante Jerry Seinfeld para os seus novos anúncios ao Windows Vista. De acordo com o revelado pelo Wall Street Journal, a Microsoft vai pagar ao comediante 10 milhões de dólares e os anúncios deverão começar a ser emitidos já a partir do dia 4 de Setembro. Segundo o que se sabe, todos os anúncios serão desenvolvidos em torno do mesmo slogan: «Windows, Not Walls».



Ainda em tecnologia:
Fabricantes de jogos acusam 25 mil de pirataria
A indústria de videojogos britânica aliou-se às editoras discográficas na luta contra a pirataria e vai enviar cartas de aviso a 25 mil utilizadores acusados de descarregar ilegalmente jogos da Internet. No documento solicita-se que os utilizadores paguem 300 libras (cerca de 400 euros) pela infracção ou, caso contrário, são levados a Tribunal. Esta atitude da indústria de videojogos é algo inesperada já que, em dez anos, apenas 150 pessoas foram alvo de processos, num mercado onde se estima que seis milhões partilhem jogos ilegalmente através da Internet.

quinta-feira, agosto 21, 2008

lightning bolt



"I'm Lightning Bolt! I am not Flash Gordon or anybody. My name is Bolt, Lightning Bolt."
-- Usain Bolt (Jamaica)

relatos impressionantes...

Sobrevivente do despiste da Spainair: “Ouvi um barulho horrível”
Dois dos 19 sobreviventes do acidente de ontem no aeroporto de Barajas relataram os momentos que se seguiram ao despiste. Lígia Palomino, uma médica de 42 anos, falou ao jornal espanhol "El País". Beatriz Reyes, 41 anos, gerente de um banco de Valleseco na Gran Canaria, contou os mesmo momentos de aflição ao jornal inglês "Telegraph".
Segundo Palomino, às 13h20, a hora prevista do voo, o comandante do avião “pediu desculpas e informou que havia um problema com técnico”. No momento da descolagem, começou a ouvir o avião a fazer “um barulho horrível”. O avião deu "um abanão e caiu no leito de um rio seco e cheio de pedras".
Lígia perdeu a consciência por momentos, só a explosão que se seguiu a despertou. Tentou procurar o marido e a cunhada que seguiam viagem com ela mas quando olhou para o lado já só viu corpos carbonizados e estilhaços de avião a deitar fumo.
O calor do fogo e o fumo que saiam da fuselagem do avião eram de tal forma insuportáveis que teve dificuldades em respirar e ver. Teve de proteger a cara com o braço. Mal conseguiu recuperar e dar-se conta do que se passava ao seu redor tentou ajudar algumas pessoas que estavam perto dela e que gritavam por ajuda. Com uma fractura no fémur não conseguiu fazer muito.

Festa de aniversário
As primeiras ambulâncias e equipas de emergência chegaram pouco depois. Lígia ficou com escoriações na cara e o braço queimado. O marido, José, e a cunhada, Gema, que iam com ela na viagem para festejar nas Canárias o seu 43º aniversário, não terão sobrevivido.
Combalida e medicada com calmantes, Lígia falou ao "El País" acompanhada da mãe e da irmã que a ajudaram nas declarações. Lígia é médica do Samur (os serviços de emergência espanhóis), os seus colegas do serviço de emergências que estavam de serviço e a encontraram entre os feridos ficaram atónitos: “Primeiro olharam-se admirados, depois choraram”, relata a irmã de Lígia, Fernanda.
Apesar do acidente, Fernanda recorda que quando Lígia lhe ligou disse-lhe que o avião havia explodido mas que estava bem, para não de preocuparam. Falava “com uma lucidez e tranquilidade assombrosas”, recorda Fernanda.

évora vale ouro!


Nélson Évora é OUROOOOOOOOOOOOO!!!!!



Voltámos a ter um medalha de ouro! É a quarta medalha de ouro para Portugal. O Évora é grande! Campeão!
Depois de Carlos Lopes, Rosa Mota e Fernanda Ribeiro, Évora é o novo medalha de ouro!
Depois da Prata da Vanessa Fernades, hoje voltamos a estar em grande. É neste momentos em que todas as polémicas com as declarações dos atletas deixam de fazer sentido, temos ouro!

a capa do dia



O desportivo espanhol Marca, em dia de desastre aéreo em Madrid e goleada no primeiro jogo de Del Bosque pela selecção espanhola colocou o jogo na capa, mas de forma especial. O título: Hoje não há nada a celebrar. A foto dos jogadores num minuto de silêncio pelos mais de 150 mortos e, nos destaques, a tudo que é noticiado é acrescentado a expressão "mas isso é o menos importante". Um jornalismo desportivo que não é alheio ao que se passa fora do desporto.

sem papas na língua

O velejador Gustavo Lima, de regresso de Pequim já depois de ter anunciado o fim da carreira, não teve papas na língua para falar sobre tudo:



"Somos alvo de críticas e penso que a comunicação social tem um peso forte nisso porque só somos falados de quatro em quatro anos, excepto algumas figuras que bem o merecem. No entanto, não estou a defender os atletas que tiveram um discurso menos feliz",

"Faço vela há 13 anos. Já fui campeão da Europa e do Mundo e fiquei a um ponto da medalha que me falta. Continuar a ganhar 1000 euros por mês não é suficiente para um atleta que leva a bandeira a todo o lado. Já conseguimos vencer algumas batalhas (IRS e segurança social), mas as bolsas olímpicas não são actualizadas há 12 anos. Vamos continuar assim? (...) É inconcebível dedicar a minha vida apenas à vela e a Portugal".

"O João Rodrigues é vice-campeão do Mundo e campeão da Europa e não faz parte do projecto olímpico. É inconcebível"

"Não represento o meu país na brincadeira. Faço-o de forma séria e digna. A minha decisão de abandonar a vela nada tem a ver com o resultado. O quarto lugar é um lugar de honra e infelizmente não consegui realizar o meu grande sonho"

quarta-feira, agosto 20, 2008

catástrofe em espanha





Ouvir falar de acidentes de avião lá longe, com companhias anónimas e que não primam pela segurança é de lamentar mas não impede de continuar de andar de avião. Mas acidentes destes, com companhias aéreas europeias que cumprem os regulamentos, em aeroportos internacionais de nível, aí sim, o medo de andar de avião cresce, e muito!! Impressionante. Ainda há uns meses passei pelo aeroporto de Barajas.


El Pais
Más de 100 muertos en Barajas
Un incendio en el motor, probable causa del accidente que ha sufrido un avión de Spanair con 175 personas a bordo que despegaba de Madrid.- 27 supervivientes trasladados a los hospitales.
Más de cien personas han muerto al estrellarse esta tarde el vuelo JK5022 con 166 pasajeros y nueve tripulantes a bordo cuando despegaba del aeropuerto de Barajas.- 27 supervivientes del impacto han sido trasladados a distintos hospitales.- Había siete pasajeros de Lufthansa, cuatro alemanes, en el avión
Zapatero interrumpe sus vacaciones y regresa de Doñana Accidentes aéreos en España Reanudado el tráfico aéreo "Es lo más parecido a un infierno"
Los testigos de la catástrofe en Barajas corroboran la magnitud de la tragedia aérea
Imágenes del desastre Un repaso por las primeras instantáneas que ha dejado el accidente que se ha producido esta tarde en la terminal 4 del aeropuerto de Barajas

BBC
Many dead in Madrid plane crash
At least 45 people are killed and many others are injured as a Spanair passenger plane swerves off a runway during take-off at Madrid's Barajas airport, Spanish officials say.
Air disasters timeline



Foto do aeroporto de Barajas, tirada por mim em Fevereiro

ricordare italia


by seremot

michelle, well well



Michelle de Brito já tem direito a blog e tudo! A recente popularidade da jovem tenista portuguesa (só tem 15 anos - nasceu em 1993!) e que faz maravilhas nos courts de ténis já deu frutos:







terça-feira, agosto 19, 2008

a paixão automóvel

O mundo dos automóveis fascina muita gente por todo o mundo. Se Jeremy Clarkson é o líder do brilhante programa Top Gear, da BBC e tem lugar cativo no Times, publicando as suas críticas divertidas, existem personalidades que estão muito ligadas à paixão automóvel e que também fazem questão de partilhar isso mesmo. Caso disso é Jay Leno, o apresentador norte-americano do famoso Tonight Show.

Jay Leno with the BMW 7 Series Hydrogen car

A garagem de Leno: www.jaylenosgarage.com
O artigo de Leno no Times sobre o BMW Hydrogen 7
As críticas de Jeremy Clarkson a automóveis de eleição




--

O futuro dos combustíveis
Objectivo de J. Craig Venter: mudar a maneira como o mundo funciona do ponto de vista na energia. Em vez de procurar alternativas ao petróleo para reduzir as emissões de CO2, o que Venter pretende é "inventar" geneticamente um organismo capaz de se alimentar de CO2 (reduzindo assim a respectiva quantidade na atmosfera) e emitir metano ou outra forma de energia que possamos utilizar no nosso dia-a-dia.

sábado, agosto 16, 2008

on the way to work?


by seremot

o affair da política

Podem ser pessoas com carreiras consolidadas, que estão no mundo da política do show-off norte-americana, onde as aparências contam e de que maneira, no entanto, mais um caso de um político americano que "escorregou" e saltou a cerca da sua presidencial mulher, ainda para mais alguém que recentemente teve cancro.



John Edwards admite caso extra conjugal
John Edwards's wife Elizabeth describes anguish after affair
Elizabeth Edwards, wife of the former Democratic presidential candidate John Edwards, decided not to leave her husband after he confessed to an affair in part because of her terminal cancer, her close friend has said.

trabalhar onde se come bem...

O que é que quem trabalha no Google come?







via Joanuts

g1 para concorrer com o iphone


Sergey Brin e Steve Horowitz (do Google) falam sobre a plataforma Android


O Google juntou-se à empresa alemã T-Mobile para oferecer nos seus telemóveis o inovador programa para telefones Android. O primeiro telemóvel com o sistema Android irá para o mercado a 17 de Setembro, na esperança de concorrer com o iPhone da Apple. Este smartphone vai ser fabricado pela empresa de Hong Kong, High Tech Computer, e terá um grande ecrã táctil, como o iPhone, que desliza para dar acesso a um teclado QWERTY de cinco linhas de teclas. O aparelho terá como nome G1 e deverá ser vendido por 150 dólares aos clientes da T-Mobile na primeira semana após o lançamento. Depois disso será vendido aos outros interessados a um preço mais elevado. O programa tem ainda como objectivo ajudar as instituições de solidariadade a chegarem a milhões de pessoas por todo o mundo.

a senda das scooters pelas pequenas cidades

Até na minha terra (Caldas da Rainha) já existem motos eléctricas (ainda não as vi na rua este Verão)! Curioso como em Lisboa não vi nada disto: apoio da Cruz Vermelha das Caldas da Rainha, em conjunto com uma loja popular (a Surfoz) e uma oficina para dar apoio técnico, a Jomoto.



Lançamento de scooters eléctricas nas Caldas
Produtos amigos do ambiente, perfeitas para as áreas citadinas, são as Scooters Eléctricas da marca EcoGlady, que foram lançadas nas Caldas da Rainha na passada quarta-feira.EcoGlady é uma marca pioneira no segmento das scooters eléctricas em Portugal. Não são poluentes e nível de ruído e sem emissões de CO2, não necessitam de revisões, são fáceis de conduzir e não dependem do petróleo. Consomem apenas quarenta cêntimos por cada 100 Km. Atingem a velocidade máxima de 45 Km/h e têm uma autonomia de 65 Km. O tempo de carga da bateria é de 4 a 8 horas.Os preços variam consoante o modelo, O mais barato (eco Spider) tem o custo de 1375,00 Euros e o modelo mais caro (eco Racer) tem o preço de 1875,00 Euros. Para mais informações pode enviar um E-mail para o agente na Região Oeste: ecoglady.oeste@gmail.com.


--

Aqui descreve-se como legalizar uma scooter eléctrica Bereco, que é das mais capazes actualmente no mercado e está homologada pela UE:
"A marca BERECO é uma marca nacional pertencente à ecoMotores.com. O “motor” da marca pertence à empresa Espanhola “Vehiculos con Ingénio” (http://www.vehiculosconingenio.com/).
O custo de legalização da scooter é de 58 Euros.



BERECO EVO

Bereco Evo



Actualmente a Bereco disponibiliza os seguintes modelos:
* BERECO 2500W
* BERECO EVO
* BERECO Voltio
* BERECO Amper
* BERECO Cable-S
* BERECO Cable-L

Potência: 2.500 a 4.000W
Autonomia: 40 a 90 Km
Velocidade máxima: 55 a 85 Km/h
Preço: 1.973 a 3.800€

Site:
http://www.bereco.pt "

in Scooters Eléctricas
Este site já vende a Berecco por cá.



Outra marca de scooters eléctricas entusiasmantes a nível de performances é esta (aparentemente estas motos ainda não chegaram cá): www.e-max-ltd.com/
Anunciam uma scooter com características semelhantes às de 125 cc, ou seja velocidades dos 80 aos 100 km /h (graças à bateria de lítio), a e-max 190L:



sexta-feira, agosto 15, 2008

triatlo e triatlo de modelos

O triatlo tem crescido no nosso país desde que Vanessa Fernandes tem-se mostrado uma autêntica super mulher ao arrecadar títulos na modalidade. Mas no triatlo nem todas as mulheres são tão simples quanto a nossa Vanessa. O que a Vanessa não tem, a norte-americana (do Hawai) Lokelani McMichael tem para dar e vender, mas o que a Lokelani não tem, tem a nossa Vanessa: títulos mundiais no triatlo.


Lokelani McMichael

beijing :: o outro lado

Os Jogos Olímpicos têm tido alguns episódios caricatos, fora do que é a normalidade. Se existem várias queixas de atletas contra o alegado benefício dos árbitros aos atletas chineses, vimos ainda outros episódios:






Acho muito mal o COI ter tirado a medalha ao sueco. Tudo bem que está em final de carreira e qualquer punição seria infrutífera, mas a verdade é que o sueco venceu justamente e o título é dele - não deveria ser possível tirar-lhe o título a não ser em situações de doping.



COI tira medalha a Ara Abrahamian

Lutador sueco recusa medalha de bronze como forma de protesto
O lutador sueco Ara Abrahamian recusou a medalha de bronze que ganhou, hoje, no torneio de luta greco-romana, na categoria de 84 kg, em protesto contra uma decisão da arbitragem. O técnico de Abrahamian explicou que o atleta, bicampeão do mundo e medalha de prata em Atenas 2004, sente que foi afastado da final por uma decisão “política”. Durante a cerimónia de entrega de medalhas, Ara Abrahamian furou o protocolo e, irritado, tirou a medalha de bronze do pescoço, atirou-a para o meio do tapete e virou costas ao pódio. Agora pode ser castigado pelo COI.


--







O português Marco Fortes explicou da seguinte forma o afastamento dos Jogos Olímpicos à primeira: "O que as minhas pernas queriam era a caminha, era demasiado cedo para competir." O atleta do peso português mostrou o que outros atletas evidenciaram, foi para Pequim para se divertir e disfrutar... competir chateia muito as perninhas, que queriam era a caminha. Fortes disse mesmo "a todos os atletas aí em Portugal tentem vir aos Jogos porque isto é muito divertido". Venham todos para a excursão dos Olimpicos divertirem-se.
Outras atletas portuguesas, que ficaram nos últimos lugares nas primeiras qualificações de atletismo também se mostraram muito felizes com as suas participações, porque o mais "porreiro, pá" é ir passear para Pequim e ver aquele estádio bonito... lá por ficarem em últimos e nem se mostrarem com ambição nem espirito competitivo minímo, isso não interessa.




ACT: Ao contrário de alguns portugueses do atletismo que foram a Pequim passear, Ana Rente, no Trampolim, pode ter ficado em última (teve um pequeno azar e não terminou o último exercício), mas assumiu tristeza por querer fazer mais e mostrar mais. Mostrou ambição, embora seja a primeira presença portuguesa no trampolim feminino e ela seja muito nova.

--






Numa prova de Dressage, onde o que conta é o rigor e as habilidades simples do cavalo, o português Miguel Ralão Duarte viu, lá de cima, a sua égua sair por completo de controlo, mais parecendo uma égua de rodeo do que de Dressage.

Pequim2008: Dressage - Miguel Ralão desistiu porque Oxallys teve medo do ecrã video




--



Na ginástica olímpica ainda existem muitas suspeitas sobre a idade verdadeira das atletas chinesas. A idade mínima para a competição é de 16 anos (mais novo do que isso é considerado concorrência desleal, uma espécie de doping) e as chinesas, olhando para elas, de facto, parecem ter menos do que 16 anos - ao contrário das norte-americanas.






Meeting Chinese gymnast? Like jail visiting hour

BEIJING (AP)—For a few brief moments, it was as if a curtain had parted. We had one of China’s young—perhaps too young—Olympic gymnasts alone. Yang Yilin, through no fault of her own, has been one of the stories of these games because of questions about whether she and two other gymnasts on the Chinese team are old enough to compete. China insists they are, but that hasn’t erased the doubts that they may be under the minimum age of 16. Now we had our chance to find out more, to get a close-up look at this 4-foot, 11-inch figure of controversy, as she waited for her medal-winners’ news conference to begin.

curiosidade do minuto

Nos Estados Unidos conduz-se menos 85 mil km desde o início do ano, comparando com igual período do ano passado. Impressionante.

quinta-feira, agosto 14, 2008

jay kay



Jay Kay, dos Jamiroquai, brilhou no belo e divertido programa de automóveis da BBC, Top Gear.


post dedicado à Deia, grande fã do JK

quarta-feira, agosto 13, 2008

tubarão contra torpedo




O terror de Michael Phelps: Ian Thorpe. O australiano retirou-se da competição em 2006 e com apenas 25 anos, por problemas físicos.



Swimming: Ian Thorpe predicts Michael Phelps will fall short of goal to win eight golds
Ian Thorpe, the only swimmer of the modern era seriously to match Michael Phelps' talent and medal-winning hunger, thinks the American will "wow the world with his incredible ability" but fall short of the eight gold medals he is aiming for in Beijing. The 'Thorpedo', who once won seven gold medals in a world championship, and claimed three golds at the 2000 Olympics in Sydney, has always insisted it is impossible to win eight in the heightened atmosphere of Olympic competition and he was happy to repeat that assertion here, despite lavishing praise on Phelps. In the past, Phelps has stuck cuttings of Thorpe's scepticism on his locker at training, but he can have few qualms about the Australian's comments yesterday.




Michael Phelps Tries to Lure Ian Thorpe Out of Retirement Michael Phelps is currently in China right now with some American teammates in order to promote the Special Olympics in Shanghai. While there, the champion is at the center of media attention. Questioned about nearly everything to do with swimming (and outside of swimming for that matter) Phelps sounded off on some pressing issues in the sport now: morning finals, doping, and Ian Thorpe’s retirement to name a few. Most notably, however, is Phelps’ wish that Ian Thorpe come out of retirement so that they could race at the 2008 Olympics. Phelps told reporters at a Press Conference that Ian Thorpe is “a remarkable athlete. With the amount of talent he has for the sport of swimming he can do anything he wants. He’s proven how dominant he can be in the freestyle world. If he wants to start training now and get ready for the Olympics now, I definitely wouldn’t put it past him,” then added, “I think he still has a lot in him and you could definitely see him swim fast again.”

de madrugada a solidão é boa











by seremot




Madrugada.